Lutas e seus benefícios


Estou eu conversando na madrugada com meu amigo desde que surge o assunto de "lutas". Foi daí que tirei ideia para esse post, que mostra algumas modalidades de lutas e os seus benefícios pro corpo (e que também vai me ajudar a escolher uma pra eu começar a praticar, hehe).

1. Boxe

Há muita movimentação, o que favorece muito os músculos dos braços e as pernas. Mas um dos pontos altos da aula são as vantagens para a região da barriga. Além de trabalhar muito o abdômen, o boxe ajuda a afinar a cintura. Essa luta faz com que a barriga fique contraída o tempo todo. Com isso, a rotação do tronco para os lados dará um ótimo resultado estético e melhorará a postura.
(Fonte)

2. Muay Thay

O muay thai tonifica os glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e panturrilha. Os ossos adquirem maior densidade, as articulações ficam mais flexíveis e a coordenação motora é ampliada. Além disso, o esporte desenvolve ou fortalece a autoconfiança e alivia o estress. Em 90 minutos, você perde em média 750 a 800 calorias.

3. Capoeira

Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
Oferece um melhor condicionamento físico e mental;
Alivia os problemas relacionados ao stress diminuindo tensão e fadiga;
Seu corpo torna-se mais forte e flexível;
Melhora a postura, eliminando maus hábitos e levando ao correto alinhamento corporal;
Fortalece a musculatura abdominal suportando melhor a coluna;
Melhora sua auto-estima e segurança;
Aumenta o metabolismo, força muscular e densidade óssea sem exageros;
Diminui o percentual de gordura.
Gasta cerca de 500 calorias por hora.

4. Judô

Exercita os membros inferiores do corpo, como pernas e glúteos. O gasto calórico e o ganho muscular nesta modalidade esportiva são muito intensos, o que acaba tornando as artes marciais uma das práticas esportivas mais completas. Em uma aula de uma hora de judô, pode-se eliminar entre 700 e 800 calorias. Curiosidade: Diferente do judô convencional, no judô para mulheres, normalmente é usada a técnica chamada Koshin-jutsu, que significa defesa pessoal.

5. Kung Fu

O Kung Fu gera no praticante paz e harmonia. Junto com uma alimentação saudável, pode ser utilizado como regulador de peso. Além ele oferecer benefícios para o fortalecimento de músculos e ossos.
Outro benefício desta luta está relacionado com a mudança de comportamento do praticante. Muitas pessoas começam a praticar querendo aprender a ‘brigar”, mas depois de um tempo, esta pessoa aprende a respeitar/amar o próximo, aprende que não vale a pena brigar por qualquer coisa, aprende o valor da amizade, entre outras pérolas da sabedoria chinesa.

E aí, qual vocês mais gostaram? Eu achei todas muito interessantes, ter pesquisado sobre só me deixou mais indecisa ainda! Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado, até o próximo post.

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