Resenha: Fangirl + Aviso

"Nossa Sttéfani, você ainda existe??????"

Gente do céu, faz muito tempo que eu não posto, que vergonha... Mas olha, prometo de dedinho (voltando pra 2010) que nunca mais isso vai acontecer. Tenho que me comprometer com o blog, pois se meu sonho é ser blogueira eu não posso simplesmente vir aqui e postar uma vez por mês, né?

Enfim, aqui no começo quero dar um aviso sobre meus posts "Fotografando". Basicamente eu estou de férias e quase não saio de casa, ou seja, não tenho fotos pra colocar aqui pra vocês. Não vou dizer que nunca mais vai ter esse tipo de post. Vai ter, sim, mas não sei quando vou poder voltar.
Bom, só mais um aviso rápido: eu me inscrevi na Galera CH! Eu amo a Capricho e sempre quis entrar pra Galera, mas nunca tentei por vários fatores (blog ruim, medo, entre outras coisas), mas esse ano eu resolvi me inscrever. Eu estou muito ansiosa, quero muito ganhar, então vou me esforçar bastante pra ter sempre conteúdo novo aqui no blog. Não vou determinar dias certos da semana por enquanto, mas com o tempo eu vou tentando regularizar os posts e tudo mais. É isso, agora vamos pra resenha!



Ficha Técnica
Título: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 424
Ano: 2014

Eu ganhei esse livro de aniversário da minha melhor amiga (vulgo Bia, do post da Bienal do Livro), eu já queria ler ele fazia bastante tempo, só por causa do nome. "Fangirl", tudo a ver com minha pessoa hahah! Ela perguntou o que eu queria de presente, falei o nome do livro (depois de uma pequena discussão "não quero presente") e ela me deu na escola. Eu fiquei tão encantada pela cor da capa, que é minha cor favorita, e fui ler a sinopse na parte de trás. "Fanfic" foi a única palavra que eu prestei atenção naquilo tudo. Como assim a personagem principal escrevia fanfiction e era uma fã louca? Me identifiquei na hora com essa tal de Cath, e comecei a ler na sala mesmo. v

(Foto: Serendipity)

*Me esforçando pra não soltar spoiler* A história do livro se passa na nova fase da vida de Cath e Wren, irmãs gêmeas, que estão indo pra faculdade. Na infância, elas foram abandonadas pela mãe, sendo criadas só pelo pai. Elas sempre fizeram tudo juntas, mas indo pra faculdade, Wren decide não dividir o quarto com a irmã, então Cath começa a dividir o quarto com a Reagan, uma veterana que quase nunca fica no quarto, principalmente na sexta à noite. Reagan tem um amigo, o Levi, que sempre está indo no quarto dela visitá-la. De cara, Cath não gosta muito dele.
Cath tem a mais famosa fanfic da série de livros Simon Snow, que se chama "Vá em frente, Simon". Simon Snow significa tudo pra ela, e na sua opinião, nada é mais forte e sério do que o amor de Simon e Baz. 


Agora, papo sério: sou só eu que não consigo imaginar o Levi loiro de jeito nenhum? Até mesmo na capa, esse cabelo pra mim é ruivo, não loiro! E sobre a Reagan, eu só consigo imaginar ela negra. É, isso mesmo. Isso é uma coisa que eu amo nos livros, porque cada um imagina de um jeito, do jeito que quiser, e eu acho isso incrível!
Enfim pessoal, é isso. Espero que tenham gostado e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário